Selo de Participação

Sua Visita Está Registrada, Obrigado!

Pesquisar este blog

Uma Dama de Negro

Uma Dama de Negro
Quantos de nós não vemos nosso amor, como uma negra dor, ou um passado que jamais construirá nosso amor? Aqui uma excelente representação de amor aprisionado, ou de uma amada que nos despreza negra como a dor.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Heitor, O Herói & Justin, O Amado

Caravana!
Donde vão,
Os vaijantes?

(Viajantes)-Vamos ao encontro,
Do rei ,
Da provincia do poeta,

Vivo,
Duas distâncias,
Além do infinito,

Onde vais tu?
Que caminho segues,
Que não o do mesmo reino?

(Poeta)
Que reino é este?
Desconheço em meu viver, 

Qual reino falas,
Onde o mesmo possa,
Acobetar-me,

Sobrevivo,
As ventos,
As torrentes,

E a poesia,
É livre,
Por que devo atrever-me,

A morar em tal reino?
Lá estarei coberto,
E saciado?

(Viajantes)
-Lá serieis, 
Hábil poeta,
Vos faremos rei,

Nosso rei,
Já vive em prantos,
E dores,

Do despertar da vida,
Em além,
Queres seguir-me?

(Poeta)
Que assim se faça!
Reinarei convosco,
Para o poeta o amor,

A senhora,
Amar o poeta,
Tornaremo-lo,

Livre,
O sofredor,
Que loucura tome,

Meu coração,
Se assim não fizer.

(Viajante)
Lá encontraras,
Vosso Justin,
A quem tomas em amor,

Aquele que será,
Vosso senhor,
Vossa vida.

(Poeta)
Como sabeis de meu Justin?
Como sabes que posso,
Antes de vos reinar,

Por ele morrer de amor?
Donde véns?
Quem sois vós?

Acaso tomar-me-á,
O amado?

(Viagante)
Grande heitor,
Épico héroi,
Como podes vos assombrar,

De tal modo?
É nosso rei,
O poeta Dante,

Este é o senhor,
Da poesia,
Vos conheçe,

E ao vosso inacabável,
Amor,
Poeta belo, 

Que vosso amor não tenha fim.
Heitor, O héroi,
Justin, O amado.

Venha conosco,
E será teu o reino,
Onde nada se passará convosco.

(Poeta)

Convosco pois irei,
Lá estará meu Heitor,
Senhor soberano,

Do reino eterno,
Onde viver e amar,
São nome e sobrenome,

De meu Justin,
Doce amado.

Forão embora,
Poeta e viajante,
Destino levou-os,

Até o encontro,
Do amor,
Onde se ama,

Apenas a vida.

Odoacro Clélio.


PS: homenagem ao amigo fake, Heitor. Onde o mesmo dedica esta poesia, ao seu grande amor, Justin.      



Nenhum comentário:

Pesquisa Lucrativa

Pesquisa personalizada