Selo de Participação

Sua Visita Está Registrada, Obrigado!

Pesquisar este blog

Uma Dama de Negro

Uma Dama de Negro
Quantos de nós não vemos nosso amor, como uma negra dor, ou um passado que jamais construirá nosso amor? Aqui uma excelente representação de amor aprisionado, ou de uma amada que nos despreza negra como a dor.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Annie Castro



Se o amanhecer,
Do dia invejasse a noite,
Seriam vossos olhos,

Negros,
Meus dias eternamente claros,
Que poeta adormeceria?

Iria o roubar o dia,
A esperança da noite,
Para ter-vos o negro,

Olhar,
A cor viva,
Dos olhos vossos,

Mas são castanhos,
E não estranhos,
Hábitos,

O poeta versar-vos,
Poesia de amigo,
Não tem perigo,

Peço e repito,
Dá-me o dia,
Claro como os olhos vossos,

Para que sem remorso,
Seja claro o dia,
Em leres meus versos,

E sem inverso,
Amor de sentimento,
Entendas que amigo vosso sou,

Por amor,
A amiga não me dou,
A quem magoou,

O verso,
O sentimento inverso,
O calor submerso?

O sorriso que agora,
Dá-me,
Pois de saudades da amiga,

Lembrei,
Quase o verso matei,
Pois não lembrou,

Que poesia era vossa alegria,
Na cadeira do colégio,
Quanto privilégio,

Finda o verso,
No carinho esperto,
Chama-se Annie Castro a poesia.

Nenhum comentário:

Pesquisa Lucrativa

Pesquisa personalizada